Easy baby

Hoje dei por mim a sentir-me uma sortuda com a vida que tenho e com o filho que tenho.

Ele é lindo, ele é sorridente, ele é bem disposto e simpático.
Tem aquele cheirinho a bebé que nos faz querer ter mais bebés (take it easy Joana), acorda a conversar, adormece agarrado às nossas mãos e com os olhos postos em nós.
Come. Dorme. É saudável. Um bebé super feliz.
Que posso pedir mais?

Sou mãe deste tesouro faz quase 3 meses, e posso dar-me ao luxo de dizer que o meu filho é fácil.
Mas calma.
Por vezes há aquelas 2 horas durante a noite acordada porque ele decide que não quer dormir. Só porque sim 😝
Ou faz birras (30 minutos no máximo) para adormecer.
Mas isto é fácil comparado ao que ouço de outras mães!

Cólicas? Quase não as teve. Quando as tinha fazia uma massagem com óleo de amêndoas, punha Coliprev no leite e colocava a Doomo Snoogy na barriga- uma tartaruga amorosa que contém um saco de sementes de lavanda para aquecer no micro-ondas.

Chorar compulsivamente? Não. Chora sim quando acorda com fome. Aiiiii se o leite não estiver pronto assim que ele acorda há berreiro cá em casa. 

Manias? Tem claro! Qual é o bebé que não tem?
Muitos mimos? Talvez. Não gosto quando me dizem o que fazer com o meu filho. Eu é que sei! Quero lá saber o que pensam, cada um educa como quer. "Atenção porque eles ficam mal habituados!".
E então qual o problema? Ele que se habitue ao nosso amor, aos nossos beijos e ao nosso carinho porque é isso que vai ter a vida toda!

Vejo mães com ar cansado e com olheiras porque os seus bebés são uns pequenos "diabinhos" que choram todo o dia, dormem 10 minutos e só querem colo.
Ele adormece no colo ou no baloiço. Não há uma rotina definida. Se não tiver nada para fazer adormece no meu colo, se não meto-o no baloiço. 

Atenção futuras mães que já estão a pensar "uii e se o meu baby vem em modo rebelde?"- não se assustem! 
Cada caso é um caso.
A personalidade do bebé (na minha opinião) reflete-se no que vive durante os 9 meses na barriga da mãe. Aconselho a estarem tranquilas. Antes e depois da gravidez. Um ambiente familiar saudável e tranquilo é SUPER importante.

Como sabem, inicialmente a minha gravidez foi meio atribulada, mas depois de ficar de baixa em casa tudo mudou. Voltei a ser a pessoa calma que era, vivi em paz e sem preocupações, descansava, passeava e relaxava imenso.
Acredito que o Francisco seja assim calminho porque eu também era.
Além disso, adquiriu um pouco da minha personalidade.
Ele gosta da água quente no banho e eu também.
Ele gosta de ouvir música, principalmente aquelas que eu ouvia na gravidez.
Ele adoooora passear. 
Dorme sempre aconchegadinho,  só com a carinha à mostra. Tal e qual como eu.
Lá por ele ser a cara chapada do pai não significa que não tenha manias da mãe!

Cá para mim, ele vai ser como eu no que toca a manias, personalidades e maneiras de estar na vida.
Vaidoso ele é. Já viram aqueles vídeos em que me pede para comprar roupa na Zippy?! Não a sério parte-me o coração olhar para ele a pedir as roupinhas!
Não resisto. Compro mil coisas. 😂😁😇💙
Como as mil toalhitas...

(Talvez estejam a pensar "olha-me esta que fala como se soubesse tudo ou como se isto tudo fosse mesmo assim", mas olhem minhas queridas, lindas e amáveis seguidoras.. é o que é! Escrevo o que sinto e o que acontece cá em casa. E, espero bem, nunca ter de escrever que esta ou aquele fase está a ser terrível. Terrível foi não ter mama para dar ao Francisco. Mas um dia falo-vos sobre isso.)

Once again, obrigada por estarem desse lado. Sem vocês este cantinho não crescia.

Desejo-vos um fim de semana cheio de sorrisos bons, como estes...

1001 beijinhos 💋







Comentários

  1. Adorei 👍. Acho que é dos Franciscos ahahah. O meu Francisco tem quase 4 meses e é um bebé super fácil. Revi-me completamente em todos os aspectos presentes no texto. Também não admito palpites quanto ao que devo ou não fazer com o meu filho. Nós somos as mães, por isso nós é que sabemos 😁. Felicidades para si e para o seu Francisco ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Leah!
      Acho essencial fazermos o que o nosso instinto mandar, se falharmos vamos aprender. Ser mãe é assim!
      Muitas felicidades para si também :)

      Eliminar
  2. Texto muito bonito...em relação a personalidade dos bebês... tem mt a ver com o nosso interior...pois eu tive uma gravidez santa....sem enjoos...azia só umas 4x...sempre em casa...ver filmes...series.. 7 meses e tal de puro relaxamento físico... se fosse por aí o salvador deveria ser mt calmo...tranquilo...mas a gravidez foi um turbilhão na minha cabeça.. o meu salvador é um bebê arco íris.. pois foi a minha sexta gravidez... e é o meu primeiro filho...não imaginam os medos que passei...a minha cabeça não parava.. para terem noção com 10 semanas de gravidez eu tinha 8 ecografias... e o salvador ficou com todo o meu stress... mal dorme de dia e de noite... choraminga mt... o 1 mês foi mt MT complicado.. agora melhorou ligeiramente..mas não como nos queríamos.. não quer chupeta..não gosta do aero om.. enfim..mas um.sorriso dele e nos esquecemos tudo... o que vos posso dizer a tentarem disfrutar ao máximo a gravidez...nada de pensamentos negativos... um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, já tive oportunidade de falar via mensagem privada mas não podia deixar de, mais uma vez, deixar-lhe um grande beijinho e dar-lhe os parabéns por nunca ter desistido e ter conseguido trazer o Salvador ao mundo. A mulher passa por momentos muito difíceis, mas como eu costumo dizer "se não fosse fácil não era para nós".
      Muitos beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares